Jacareí elege a Corte do Carnaval 2023

Evento definiu a Corte deste ano e reuniu 600 pessoas no encontro das Escolas de Samba da cidade

No último sábado (14), foram abertas as alas do Carnaval 2023 de Jacareí.  O Espaço Bunkyo recebeu aproximadamente 600 pessoas para a Escolha da Corte e Encontro de Baterias.

O evento, realizado pela AJASA (Associação Jacareiense do Samba), com o apoio da Prefeitura de Jacareí e da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), contou com a presença de todas as agremiações da cidade e elegeu o Rei Momo, a Rainha e as Princesas deste ano.

Recebendo a chave da cidade pelas mãos do prefeito Izaias Santana, o Rei Momo vencedor, entre cinco candidatos, foi Antônio Carlos Augusto de Oliveira, representando a G.R.C.E.S Estrela Cadente. “Sou fruto do meio carnavalesco. Sou folião, sambista e era um sonho participar do concurso de minha cidade. Fui motivado por muitos e frustrado por outros, por conta de ser pequeno e magro. Deixei de lado as críticas, valorizei minhas qualidades e deu certo”, compartilha.

Paula Renata de Abreu Pereira, integrante da G.R.C.E.S Unidos Do Álcool, recebeu a coroa de Rainha. A disputa foi entre 12 candidatas. “Esse é um sonho de muitos anos. Eu treinei e me aperfeiçoei muito para chegar nesse momento. Com muita garra, muito amor e muita dedicação, eu consegui”, disse.

As princesas eleitas foram Jamile Cristina da Silva Santos, da G.R.C.E.S Estrela Cadente, em primeiro lugar e, em segundo, Isabela Fernanda Caitano Santos , da G.R.C.E.S Unidos do Jacarezão.

O corpo de jurados foi composto por Luciana Marinho, Elaine Neves, Luciano Alvarenga, Pamela Lopes, Alessandra Pagan, o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), Guilherme Mendicelli e o prefeito, Izaias Santana. Os principais critérios para o resultado final foram simpatia, beleza plástica, samba no pé e desenvoltura na passarela.

O vice-presidente da AJASA, Anacleto José Mendes, reforçou a importância do Encontro de Baterias e a expectativa do desfile das Escolas de Samba deste ano. “O último sábado foi o momento das agremiações apresentarem resumidamente o que estão preparando para o desfile de Carnaval. Com certeza, teremos um dos melhores desfiles dos últimos tempos”, pontuou.

Após dois anos, o desfile oficial das Escolas de Samba, uma das maiores tradições carnavalescas do município, será no domingo de carnaval, 19 de fevereiro. Mais informações sobre o Carnaval 2023 serão divulgadas nos canais oficiais de comunicação da FCJ e Prefeitura Municipal de Jacareí.

Confira a galeria de fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/prefeiturajacarei/albums/72177720305277796

Legenda: Evento Concurso da Corte 2023 e Encontro de Baterias