Jacareí e Ministério do Turismo participam de primeira reunião da região turística Rios do Vale de 2021

Reunião virtual aconteceu na quinta-feira (14) e contou, também, com a participação dos representantes das outras sete cidades que integram a Rios do Vale

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí participaram da primeira reunião do ano da região turística Rios do Vale, que aconteceu na quinta-feira (14). No encontro, que foi realizado de forma virtual, foram apresentadas as principais ações para o setor, nas esferas Estadual e Federal, e as próximas diretrizes para fomentar o turismo na região.

“O turismo deve ser pensado de forma regional e integrada. As cidades da Rios do Vale têm incríveis atrativos. Mais do que nunca, os municípios devem se unir, buscando soluções para atrair visitantes neste período e estratégias para o pós-pandemia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento e do Conselho Municipal de Turismo de Jacareí (Comtur), Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur).

Participaram também os integrantes das outras sete cidades da região turística Rios do Vale: Caçapava, Igaratá, Jambeiro, Paraibuna, Santa Branca, São Luiz do Paraitinga e Taubaté. A união das cidades visa a sistematização de informações entre elas, para desenvolver a atividade turística em nível regional.

Legenda: Museu de Antropologia do Vale; Viveiro Municipal Seo Moura; e Represa do Jaguari são alguns dos muitos pontos turísticos de Jacareí.