Jacareí é a primeira cidade do Vale a receber o ‘Programa Rotas Rurais’, trazendo segurança e apoio logístico para moradores e agronegócio

Escutar áudio do texto

Evento marca implantação do programa e teve a presença de equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP

Jacareí recebeu na tarde de quinta-feira (20), no Paço Municipal, a equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, para iniciar a implantação do “Programa Rotas Rurais”, que visa mapear os endereços e estradas rurais, criando endereços digitais, agilizando acesso a serviços fundamentais como saúde e segurança, e melhorando a logística do agronegócio local.

Anfitrião no evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, Luís Fernando Massari, ressaltou a importância do projeto: “Jacareí é a primeira cidade do Vale do Paraíba a receber o ‘Rotas Rurais’, beneficiando nossos produtores, que terão o endereço georreferenciado, mais segurança e qualidade no atendimento público, e nas relações de produção, entrega e insumos”.

O encontro contou, ainda, com a participação do secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, além de outras autoridades municipais, reforçando o papel de unidade para que o ‘Programa Rotas Rurais’ possa estar ativo com celeridade, melhorando as atividades socioeconômicas e pleno exercício da cidadania pelas populações rurais.

Entenda o Rotas Rurais

Desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o ‘Rotas Rurais’ reunirá, na mesma plataforma, todos os endereços digitais da zona rural do Estado de São Paulo. Estes dados ficam disponíveis aos órgãos do governo, fornecendo também um acervo de imagens das porteiras das propriedades e entradas dos estabelecimentos, de maneira a permitir maior compreensão do território e segurança.

O ‘Rotas Rurais’ atribui endereço codificado, disponibilização de mapas logísticos e roteadores interativos, permitindo rápida localização da propriedade rural e suas rotas de acesso.

Legenda: Evento no Paço Municipal, na quinta-feira (20), celebra implantação do ‘Programa Rotas Rurais’, em Jacareí