Jacareí disponibiliza cursos gratuitos de instituições renomadas para a população

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Jacareí e o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP vai permitir a disponibilização de dezenas de cursos gratuitos online para a população. Os cursos, de nível médio e superior, são oferecidos por 36 instituições de ensino reconhecidas, como Fundação Getúlio Vargas, Sebrae, Senac, entre outras.

Para participar, o interessado deve acessar o link craspeduca.crasp.gov.br, no qual poderá escolher os cursos disponíveis por área de conhecimento e instituição. Após a inscrição, o aluno receberá um e-mail com o link para acesso ao curso. De acordo com Valdir Lemes, representante do CRA SP – Jacareí, não há limite de cursos por inscrito. “Cada aluno pode realizar quantos cursos quiser”, afirma.

Opções

Os cursos são nas áreas de Comunicação, Comércio Exterior, Administração, Meio Ambiente, Empreendedorismo, Recursos Humanos, Logística, Saúde, Segurança, Tecnologia da Informação, Controladoria, Educação, Desenvolvimento pessoal, Finanças, Economia, Marketing e outros.

O secretário de Administração e Recursos Humanos de Jacareí, Bruno Castro, destaca que “como mercado de trabalho está cada vez mais exigente e competitivo, os cursos online e gratuitos são uma oportunidade para muitas pessoas que buscam qualificação e aperfeiçoamento profissional”.