Jacareí contra a Dengue! Prefeitura intensifica campanha para eliminação do mosquito Aedes aegypti. Colabore fazendo sua parte

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, prossegue com a campanha contra a Dengue no município. A intensificação se dá por meio de diversas iniciativas como intensificação das visitas casa a casa, reuniões com a população, ações educativas junto às unidades de saúde, afixação de mini outdoors informativos pela cidade, dentre outras ações específicas envolvendo o trabalho conjunto com diversas secretarias, nos bairros com maior incidência de casos nos últimos meses.

A equipe de nebulização realiza operações nas residências próximas aos casos confirmados de Dengue, sendo importante que a população receba a equipe (os profissionais estão sempre uniformizados e identificados com crachá).

Segundo levantamento periódico realizado pela Secretaria de Saúde, na data de 5 de janeiro, as regiões com mais números de casos confirmados são do Parque Meia Lua (268 casos) e do Bandeira Branca (131 casos), conforme números acumulados de casos em 2023.

Segundo a secretária de Saúde, Dra. Rosana Gravena, o combate ao mosquito Aedes aegypti deve ser realizado em conjunto entre poder público e população. “A Prefeitura alerta, faz campanhas e orienta os munícipes, que também devem fazer a sua parte, descartando corretamente o lixo e não mantendo recipientes com água parada. Este desafio só será vencido se todos realizarem ações práticas e simples contra a Dengue”.

A Prefeitura mantém uma página em seu website com atualizações periódicas sobre os casos de Dengue no município, além de informações e orientações de combate ao mosquito. Acesse a página clicando aqui.

Faça sua parte. Confira dicas contra a Dengue:

• Tampe lixeiras, caixas e cisternas de água;
  • Guarde potes e garrafas com a boca para baixo;
  • Não deixe acumular água em lajes e calhas;
  • Lave sempre os potes e recipientes dos animais;
  • Coloque areia nos pratinhos de vasos de plantas;
  • Receba os agentes da área da Saúde em sua casa.