Jacareí Conect@ndo ODS fica entre os 22 finalistas classificados em prêmio United Earth Amazônia

O projeto Jacareí Conect@ndo ODS ficou entre os 22 finalistas classificados no Certificado de Reconhecimento do Prêmio United Earth Amazônia Award. “Foi um evento incrível. De Jacareí para a Amazônia, neste prêmio considerado o Nobel Verde”, destacou a secretária municipal de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino, que esteve presente a solenidade, em Manaus, na última segunda-feira (27).

O Jacareí Conect@ndo ODS tem como objetivo principal conscientizar as 22 mil crianças da Rede Municipal de Educação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, contribuindo para a preservação da natureza e das riquezas naturais do Brasil e do Mundo.

A cerimônia para entrega do prêmio foi realizada no teatro Amazonas, em duas línguas, português e inglês, e contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida, e o presidente da United Earth, Marcus Nobel, descendente do criador do Prêmio Nobel.

Outras pessoas foram homenageadas, como os cantores Erasmo Carlos (recém falecido), por meio de seu filho, e Roberto Carlos, que se apresentou junto com a Orquestra do Estado, com a música Amazônia, premiada pela letra conscientizadora.

O prêmio United Earth Amazônia tem por objetivo promover globalmente o melhor de Manaus, da Amazônia e do Brasil nos segmentos da Arte, Música e iniciativas de ESG (responsabilidade socioambiental e governança), com comprovada relevância e efetividade no suporte à sustentabilidade da floresta e seus habitantes, para o bem-estar da humanidade.

É uma referência, tal qual o Prêmio Nobel, para conscientizar a população a mudar hábitos e atitudes para contribuir com a preservação do Planeta. Para a estreia desse prêmio inédito, Manaus foi escolhida como sede por ser a ‘Capital da Amazônia’, um símbolo para todos aqueles que tem como propósito a causa da conservação e das populações que se sustentam com o produto da floresta, sem degenerá-la.

O prêmio envolve duas instituições: a United Earth e a LCTM BrandBuilders, e tem, entre os patrocinadores, a empresa Tellescom, grupo com ecossistema completo, integrando manufatura, R&D, logística, software, serviços, soluções inovadoras de transformação digital e projetos socioambientais.

Legenda: A cerimônia para entrega do prêmio foi realizada no teatro Amazonas e contou com o presidente da United Earth, Marcus Nobel.