Jacareí comemora Dia do Meio Ambiente com sete dias de atrações

Nesta segunda-feira (05), dia em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Fibria, inicia a Semana Integrada do Meio Ambiente, que será realizada até a próxima sexta-feira (09), com várias atrações voltadas para todas as famílias.

A cerimônia de abertura será nesta segunda-feira (05), às 19 horas, no EducaMais Jacareí, na sala Ariano Suassuna (avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595). Ainda no EducaMais Jacareí, todos os dias estarão expostos os trabalhos do artista plástico Clóvis Masson com o tema “A Natureza do Homem”, das 7h às 22 horas. Também será realizada a Exposição Recicalce, das 9h às 16h em todos os dias da semana, no NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Fibria (avenida Projetada, nº 75, Distrito de São Silvestre).

Já na terça-feira (06) será realizada das 8h30 às 11h30, a Oficina de Artes Plásticas para professores (Grupo Antolin) no EducaMais Jacareí; às 9h a Oficina Correto Descarte/Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla no Viva Vida (rua Itapira, 260, Centro); também às 9h e às 14h30, a Oficina Minhocário no NEA Fibria; às 10h a palestra da Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente na Fatec (rua Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria e às 19 horas, a Palestra “Sistema de Gestão Ambiental”, do Grupo Antolin, na Etec (Av. Nove de Julho, 745 – Jd. Pereira do Amparo)

Na quarta-feira (07), das 8h30 às 11h30 e às 14h será a vez da Oficina Correto Descarte/Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla, na EMEF Adélia Monteiro (Estrada Municipal Eugênio Bicudo, nº 35 – Campo Grande); às 9h – Exposição Práticas Sustentáveis (Fibria) na EMEF José Éboli (Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, nº 1023, São Silvestre); às 9h e às 14h também será a revitalização e visita do Jd. Sensorial com os ecoagentes mirins Fibria no Parque dos Eucaliptos (Avenida Nove de Julho); às 10h a Palestra Resíduos Sólidos SMA na Etec (Av. Nove de Julho, 745); às 14h a Oficina de artes plásticas para professores – Grupo Antolin no EducaMais Jacareí; às 14h30 a Oficina de customização de roupas na Etec (aberta ao público) e às 19h a Palestra: Licenciamento e Compensação Ambiental (Cetesb) no CIESP (Rua Antônio Ferreira Rizzini, 450 – Jardim Elza Maria).

Na quinta-feira (08), será a vez da palestra Recicalce para alunos da EE Carlos Porto, das 8h30 às 11h30, no Auditório da Secretaria de Educação (Rua Lamartine Delamare, 69, Centro). Das 8h30 às 11h30, a Oficina Correto Descarte da Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla na EMEI João Lino (Av. Suzana de Castro Ramos, nº 826 – Jardim do Vale); às 9h e às 14h Visita de escolas na Nea Fibria; também às 9h e 14h30 distribuição do Informativo: Proteção Animal na EMEF Adélia Monteiro (Estrada Municipal Eugênio Bicudo, nº 35 – Campo Grande); às 10h Palestra: Educação Ambiental Secretaria de Meio Ambiente – Sustentabilidade (Fatec) na Etec (Av. Nove de Julho, 745);  às 14h – Oficina Correto Descarte/ Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla na EMEI João Lino e EMEF Adélia Monteiro; às 14h – Exposição com oficina de artesanato do Projeto Mãos que Valem – Artesanato Sustentável (Fibria) no Nea Fibria; às 14h – Oficina de Reutilização Pallets (Grupo Antolin e SN) na Etec; às 19h – Palestra: Sensores Eletro-ópticos e observação com telescópio na Fatec (rua Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria); também às 19h – Palestra: Educação Ambiental Vivencial (Fibria) na Anhanguera (rua Santa Catarina, 75 – Vila Pinheiro).

A programação de sexta-feira (09) com horários e locais será:

Das 8h30 às 11h30Oficina Correto Descarte/Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla

Local: E.E. Carlos Porto (Rua Leitão, nº 88 – Centro)

Das 8h30 às 11h30Oficina Correto Descarte Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla

Local: EMEI João Lino

9h – Palestra: Resíduos Sólidos Secretaria de Meio Ambiente

Local: Fatec

10h – Palestra Sistema de Gestão Ambiental (Latecoere)

Local: Fatec

14h – Oficina Correto Descarte/Secretaria de Meio Ambiente e Cooperativa Jacareí Recicla

Local: Etec

14h – Oficina Hortas Urbanas