Jacareí Bicicross vence em quatro categorias na 3ª etapa do Paulista de BMX

Escutar áudio do texto
Foto V_Bicicross_Pedro Andrade 0
Piloto e técnico, Pedro José de Andrade, do Jacareí Bicicross Clube, subiu ao pódio ao vencer etapa do Campeonato Paulista de BMX 2016 – Foto: Valter Pereira/PMJ

A equipe do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação venceu em quatro categorias durante disputa, no final de semana em Indaiatuba (SP), da 3ª etapa do Campeonato Paulista de BMX 2016. A cidade competiu com 30 pilotos – nas classes junior men, junior women, elite master, experts, feminino, cruiser e MTBx – entre os cerca de 370 do evento que reuniu pilotos de várias cidades de São Paulo, além dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Tocantins.

O maior obstáculo nas provas foi a chuva que deixou o circuito barrento, pesado e escorregadio. Mesmo diante de todo a dificuldade, faturaram ouro os pilotos Natália de Paula Oliveira (junior women), João Cornélio Ferreira (cruiser até 16 anos), Alisse Manoela Oliveira (feminino 11/13 anos) e Pedro José de Andrade, o Pedrão, que além de piloto é o técnico da equipe e disputa na categoria cruiser 50/59 anos.

Além dos campeões, também subiram no pódio os pilotos João Ferreira (experts 16 anos) e Alan Farias (cruiser 17/24 anos), ambos vice-campeões nas respectivas categorias.

OUTROS RESULTADOS – Edmilson Gomes, atual W5, referência pela quinta colocação na Colômbia, no Campeonato Mundial de BMX, mês passado, foi o terceiro colocado na final da categoria cruiser 35/39 anos. O piloto venceu todas as baterias de classificação.

Também conquistaram a terceira posição, Raiane de Souza Neto (junior women), Rodney Caliman (cruiser 50/59 anos) e a pequena Yale Azevedo, e 6 anos, na feminino até 10 anos.

Elton Denner Pires foi quarto na final da experts 17/24 anos, mesma colocação de Leonardo Faria (cruiser 17/24 anos) e Melissa Matos Oliveira (feminino 14/16 anos). Jhonatan Silva, Gustavo Caliman e Deivid Eduardo Andrade ficaram em quinto lugar na cruiser 25/29 anos, junior men e experts 13 anos, respectivamente.

Jorge Lucas Teixeira foi o sétimo na MTBx. O piloto jacareiense Marcos Carlos dos Santos, o Chokito, que atualmente defende o clube de Americana (SP), pontuou por equipe pelo Jacareí Bicicross Clube.

Nossos pilotos encararam a chuva e competiram com muita garra em todas as baterias. O desempenho de todos foi excelente e vamos melhorar ainda mais pra trazer resultados na próxima etapa”, disse o técnico Pedrão.

Com os resultados da etapa, o Jacareí Bicicross Clube terminou em 4º colocado por equipes na etapa. No ranking geral, a equipe está na 5ª posição entre as oito equipes que disputam a competição.

O Jacareí Bicicross Clube é conveniado à Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, intermédio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e tem patrocínio de padaria Chuva de Prata, Silicotex, Depósito LA/Zanone, Moby Ciclo, Vem que Tem-PSA, JP Bebidas, Carbonic Suplementos e Nishi Banca de Frutas.

(Zé Júnior/PMJ)