Jacareí Bicicross retorna com bons resultados de Sorocaba

Escutar áudio do texto

Os pilotos Marcos “Chokito” Carlos dos Santos e Edmilson “Bilu” Gomes conquistaram o primeiro lugar na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2017, realizada no domingo (6), em Sorocaba. A dupla venceu todas as baterias, com 100% de

aproveitamento.

A equipe do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação também foi destaque com mais seis pilotos, que subiram ao pódio.

João Pedro Siqueira, aluno da escolinha de bicicross, fez sua primeira participação em corridas oficiais e já conquistou o segundo lugar na categoria novatos 13/14 anos. O segundo lugar também foi garantido por Natallye Dutra, a “Ratinha”, na categoria feminino até 10 anos, e Pedro José de Andrade, o “Pedrão”, na categoria cruiser 50 anos e mais.

As irmãs Melissa e Alice Oliveira ficaram com o terceiro lugar nas categorias

Junior Woman e feminino 13/14 anos, mesma colocação de Jonathan

Henrique o “Pão Doce” na cruiser 35/39 anos. Julia Alves na categoria Elite Woman vinha se destacando na primeira colocação, mas infelizmente sofreu uma queda. Apesar disso, ainda garantiu o terceiro lugar.

Na cruiser 17/24 anos Alan Farias e Leonardo Paes foram quarto e quinto colocados,

respectivamente. Jorge Lucas Teixeira o “Jedai” foi o sexto na MTB open e David Eduardo Andrade sofreu uma queda e ficou com a sétima posição na experts 14 anos.

Para o piloto e técnico Pedrão, o desempenho da equipe de Jacareí foi “muito bom”. “Esperamos melhorar ainda mais nas próximas etapas”, completou.

A competição reuniu 300 pilotos de várias regiões de São Paulo, além de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação disputou a etapa com 20 atletas nas classes mountain

bike, cruiser, feminino, experts, novatos, júnior e elite.

O Jacareí Bicicross Clube segue na quinta colocação, na disputa por clubes, e na

sexta posição, na disputa por equipes.

(Rosana Antunes/PMJ )