Jacareí Bicicross é vice-campeão brasileiro em duas categorias do BMX

Escutar áudio do texto

O Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação é vice-campeão Brasileiro de Bicicross 2016 em duas categorias, além de ter conquistado bronze e outra categoria. Mais de 300 atletas de todo o Brasil disputaram o Campeonato Brasileiro entre os dias 11 e 13, em Londrina (PR). A competição contou com organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e foi em etapa única.

Jacareí foi representada por cinco atletas que integraram a Delegação Paulista. Raiane Souza Neto foi vice-campeã Brasileira na categoria Junior Woman (acesso para a profissional Elite) e Edmilson Bilu Gomes, vice-campeão na Man 30/39 anos. Já Melissa Matos, que estreou em campeonato nacional, conquistou a terceira colocação na Girls 15/16 anos. O biker Jhonatan Pão Doce Henrique foi o sexto na final da cruiser 25/29 anos, e Elton Denner Pires ficou em oitavo na men 17/24 anos.

Nessa semana, os atletas do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação se preparam para as disputas da última etapa do Campeonato Paulista, que será realizada em Cosmópolis (SP).

O Jacareí Bicicross Clube é conveniado à Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, intermédio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e tem patrocínio de padaria Chuva de Prata, Silicotex, Depósito LA/Zanone, Moby Ciclo, Vem que Tem-PSA, JP Bebidas, Carbonic Suplementos e Nishi Banca de Frutas.

(Zé Júnior/PMJ)