Jacareí Bicicross disputa Campeonato Brasileiro no final de semana

Escutar áudio do texto
Bicicross_Valter_1
Equipe do Jacareí Bicicross – Foto: Valter Pereira/PMJ

O Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação vai embarcar para Londrina (PR) onde disputará, entre sexta-feira (11) e domingo (13), o Campeonato Brasileiro de Bicicross 2016. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) será em etapa única.

Jacareí será representada por cinco atletas: Melissa Matos (Girls 15/16 anos), Raiane Souza Neto (Junior Woman), Edmilson Gomes (Men 30/39 anos), Elton Denner Pires (Men 17/24 anos) e Jhonatan Henrique da Silva (Cruiser 25/29 anos).

No sábado (12) acontece o time trial, ou seja, as tomadas de tempo para as categorias profissionais (Elite e Junior Men e Woman), além das cruisers (bicicletas de aro 24 polegadas). No domingo (13) ocorrem as provas para todas as categorias e idades com bicicletas aro 20 polegadas.

O Jacareí Bicicross Clube é conveniado à Prefeitura de Jacareí por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, intermédio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) e tem patrocínio de padaria Chuva de Prata, Silicotex, Depósito LA/Zanone, Moby Ciclo, Vem que Tem-PSA, JP Bebidas, Carbonic Suplementos e Nishi Banca de Frutas.

(Zé Júnior/PMJ)