Jacareí assina segunda (21) acordo de cooperação com município chinês

Foto aérea JacareíA Prefeitura de Jacareí assina na segunda-feira (21) um termo de cooperação com o município chinês Wuhu. A cerimônia que oficializa a parceria tem início às 10h30, no auditório do Paço Municipal (Praça dos Três Poderes, 73, Centro).

A cidade de Wuhu será representada por sua vice-prefeita Wang Fang, que estará acompanhada de uma delegação de quatro chineses. Já o município de Jacareí terá à frente o prefeito Izaias Santana, o vice Edgar Sasaki, o secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Amagai, e dos secretários de Governo, Celso Florêncio, de Educação Maria Thereza Cyrino e de Esportes, Marcelo Fortes.

Um dos motivos para o acordo entre as duas cidades é o fato de Jacareí ser uma referência na China, pois abriga uma das unidades da montadora CAOA Chery, cuja sede está instalada em Wuhu. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, o termo é um instrumento importante para o município, já que permite o intercâmbio entre as duas cidades nas áreas de cultura, esportes e tecnologia. “Além de favorecer a atração de investimentos para os setores de desenvolvimento e comércio exterior”, completa o secretário Carlos Amagai.

O município de Wuhu tem cerca de 3,5 milhões de habitantes e além de ser a sede da estatal Chery está entre os destinos turísticos da China com atrativos parques, museus e monumentos.