Jacareí assina convênio para construção de quadra society

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana participou da assinatura do convênio para o “100% – esporte para todos”.

O programa visa criar 250 equipamentos esportivos (entre quadras society e pistas de skate) para os 241 municípios que aderiram ao programa no início do ano.

Jacareí foi contemplada com uma quadra de society, que será construída na região do Parque Santo Antônio. “Entendemos que essa é uma boa região para um novo equipamento esportivo, pois atenderá, além do próprio Parque Santo Antônio, bairros como Maria Amélia e Jardim das Oliveiras” explicou o prefeito.

Os equipamentos serão implantados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e cabe à administração municipal a preparação dos terrenos.

Segundo dados da própria Secretaria Estadual, a demanda por quadras de futebol society tem aumentado por conta da facilidade deste tipo de espaço em receber diversos jogos e por ter uma manutenção razoável.

Presente no evento, o governador Geraldo Alckmin afirmou que “descentralizar o Estado e fazer parcerias com o município é fundamental na melhora da qualidade de vida”.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)