Jacareí aplica mais de 3.800 vacinas em ‘Dia D de Multivacinação’

Escutar áudio do texto

Campanha continua até 9 de setembro! Pais e responsáveis podem levar crianças e adolescentes nas unidades de Saúde, de segunda a sexta

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou 3.859 doses de vacinas durante o ‘Dia D de Multivacinação’, que aconteceu no sábado (20) na cidade. A ação, voltada a crianças e adolescentes de até 14 anos, teve como objetivo atualizar a caderneta de vacinação deste público-alvo. Adultos também puderam tomar as vacinas contra gripe e Covid-19 nesta data.

Das 3.859 vacinas aplicadas, 2.999 foram em crianças ou adolescentes, sendo 1.173 doses do imunizante contra a poliomielite. “Ficamos muito felizes de ver que a população compareceu às unidades de Saúde com suas crianças. A vacinação em massa é fundamental para evitar que doenças já erradicadas voltem a aparecer no Brasil. Principalmente no caso da vacina da poliomielite, que sabemos que teve uma queda significativa nos últimos anos. Vamos seguir divulgando a importância dessas vacinas e alertando a população”, explicou Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

Campanha de Multivacinação

A campanha segue até o dia 9 de setembro, em todas as unidades de Saúde de Jacareí (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Atualmente, estão disponíveis 17 tipos de imunizantes diferentes, que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

As doses poderão ser aplicadas em menores de 15 anos. No caso da poliomielite, podem receber a dose as crianças entre 0 e 4 anos.

Legenda: Jacareí aplica mais de 3.800 vacinas em ‘Dia D de Multivacinação’