Jacareí amplia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidades

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a partir desta quinta-feira (17), a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses de idade, com comorbidades. A imunização será realizada apenas com o imunizante da fabricante Pfizer, na versão baby – o único liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para este público-alvo.

A vacinação para esta faixa etária prevê a aplicação de três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira.

Os responsáveis podem levar as crianças para se vacinar em todas as Unidades de Saúde do município (com exceção da UBS Central), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. Confira o endereço das Unidades de Saúde de Jacareí, clicando aqui.

Documentação

É preciso apresentar um documento de identificação com foto da criança. É obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável, que também terá que apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. É necessário comprovar a patologia por meio de exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.

Quem mais pode se vacinar?

A primeira e segunda doses são destinadas à população de seis meses a 2 anos (com comorbidades) e para maiores de três anos. Já a dose de reforço é destinada para todos acima de 12 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

A quarta dose também está disponível na cidade, para a população acima de 18 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses. Já a quinta dose é destinada a todos os imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

—————————————————

Confira a lista com a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, de acordo com o Plano Estadual de Imunização. (Clique na imagem para ampliá-la)