Jacareí adota Agenda 2030 com prefeitos e secretário estadual

A cidade de Jacareí adota oficialmente a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na próxima quinta-feira (18), das 8h às 17h, no Complexo Educacional Paulo Freire (Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes), em um evento com o tema “Caminhos para a Transformação”.

Este encontro tem a organização da Diretoria de Ensino – Região de Jacareí, Cedes/PR, Frente Nacional dos Prefeitos, Estratégia ODS, Governo de São Paulo, Prefeitura de Jacareí e Secretaria Municipal de Educação de Jacareí. Contará com várias palestras e oficinas, além da participação de diversas autoridades, entre elas o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares.

Na oportunidade será discutida a importância da Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o município, abordando temáticas como Boas Práticas, BNCC e Currículo Paulista. Na programação da manhã, entre 8h e 12h, haverá ações de sensibilização, com vídeo e apresentação dos formadores da Diretoria de Ensino – região de Jacareí e da Secretaria Municipal de Educação de Jacareí.

Além do secretário estadual, estarão no período da manhã, para saudação dos presentes, Maria Thereza Ferreira Cyrino (secretária municipal da Educação de Jacareí), Thaianne Margarida Santiago Bernardino (dirigente regional de Ensino da Diretoria de Jacareí), Keli Guimarães (vice-presidente CEDES/PR), Renata Sene (VP Parcerias / Frente Nacional de Prefeitos e prefeita de Francisco Morato) e membros de Executivo local.

Já o período da tarde, das 13h30 às 17h, será exclusiva para educadores inscritos, com oficinas, sugestões de ações, pesquisa e encerramento. Confira a programação completa do evento neste link.

Legenda: A agenda 2030 visa à promoção do desenvolvimento sustentável do município