Jacareí abre novo prazo para vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades: de segunda (24) a quinta (27)

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Saúde de Jacareí ampliou o prazo para aplicação da vacina contra a Covid-19 em grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades (maiores de 18 anos), que residem na cidade, utilizando o imunizante da Coronavac. Este público poderá ser vacinado entre segunda-feira (24) e quinta-feira (27), na UBS Central, que fica localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro, das 8h às 16h.

Documentação

É preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e um comprovante da condição de risco, por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, além de um comprovante do estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico). No caso das puérperas com comorbidades, apresentar declaração de nascimento da criança. (Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, no final desta matéria)

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

—————————————————

Confira, a seguir, a lista com a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, de acordo com o Plano Estadual de Imunização. (Clique na imagem para ampliá-la)