Jacareí abre licitação para implantação de malha cicloviária que interligará as macrorregiões do município ao Parque da Cidade

A licitação pública que selecionará empresa especializada, responsável pelas obras de implantação do novo sistema cicloviário e urbanização em seis trechos de Jacareí, já começou a ser realizada pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento.

O recebimento dos envelopes será até às 9h30 do dia 24 de novembro, e a sessão de abertura a partir das 9h30 deste mesmo dia. A realização das obras prevê os seguintes trechos:

Trecho 1 – Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino; Av. Ademar Pereira de Barros; e Av. dos Migrantes.

Trecho 2 – Rua Orlando Hardt; Av. Santos Dumont; e Rua Leopoldo Leite.

Trecho 3 – Av. Nicola Capucci; Av. Carlos Frederico Werneck Lacerda; Rua Helgoland; e Av. Moriaki Ueno.

Trecho 4 – Av. Lucas Nogueira Garcez; Av. Santa Cruz dos Lázaros; Av. São João; e Rua Santa Helena.

Trecho 5 – Av. Presidente Humberto Castelo Branco; e Av. Pensilvânia.

Trecho 6 – Rua Gilda Scalise Soares; Av. Getúlio Dorneles Vargas; e Rod. Geraldo Scavone.

Conexões

“A nova malha cicloviária interligará as macrorregiões do município ao Parque da Cidade, com uma extensão de mais de 22 quilômetros, conectando as regiões do Parque Meia Lua, Jardim Esperança, Jardim do Vale, Jardim Emília, Cidade Jardim, Villa Branca e Centro”, explica o secretário de Governo e Planejamento de Jacareí, Celso Florêncio.

A ciclovia faz parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Social de Jacareí (PRODUS), financiado com recursos do contrato de empréstimo firmado pela CAF – Corporação Andina de Fomento (Banco de Desenvolvimento da América Latina), que já estão disponíveis para o início das obras, assim que a Prefeitura tiver a empresa vencedora desta licitação em andamento. A obra está sendo licitada com base nos projetos executivos que foram fiscalizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Legenda: Imagens dos trajetos do projeto da malha cicloviária (clique na imagem para ampliá-la)