Jacareí abre 60 vagas para cursos gratuitos de logística e operador de empilhadeira

Escutar áudio do texto

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jacareí, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Sest Senat, está com 60 vagas abertas para cursos de qualificação gratuitos do Programa Qualifica SP. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de julho.

Serão 30 oportunidades para o curso de operador de empilhadeira (clique aqui para se inscrever) e outras 30 para o de logística (clique aqui). A iniciativa é voltada para a introdução ou recolocação de pessoas no mercado de trabalho.

As aulas serão presenciais, no período noturno, realizadas a partir do dia 21 de julho, no Sest Senat Jacareí, localizado na Avenida Humberto Castelo Branco, 3201, Rio Abaixo.

Aprendizado

A escolha dos cursos foi realizada após análises das demandas de mercado em todo o Estado de SP. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas em aberto. 

No curso de empilhadeira, os alunos aprenderão a atuar na movimentação de carga e descarga de mercadorias e materiais diversos, bem como operar corretamente a empilhadeira respeitando as normas de segurança. Para participar, basta ser morador de Jacareí e ter 18 anos ou mais.

Já o objetivo do curso de logística é preparar o profissional para o desenvolvimento das suas atividades na área, bem como o conhecimento dos conceitos e aplicações que ajudarão na tomada de decisões. Para participar, também é necessário ser morador da cidade e ter acima de 16 anos.

A convocação dos alunos selecionados será feita por e-mail, sendo necessário comparecer ao local do curso para confirmar a matrícula.