IPMJ abre inscrição para Conselhos Fiscal e Deliberativo

O IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) deu início ao processo eletivo dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Os candidatos poderão se inscrever nos dias 4 e 5 de outubro, presencialmente, na sede do IPMJ (Rua Antônio Afonso, 513, Centro).

Podem concorrer a 12 vagas do Conselho Deliberativo os servidores inativos (aposentados e pensionistas), efetivos e estáveis ativos da Prefeitura, IPMJ, SAAE, Fundação Cultural de Jacarehy, Câmara Municipal e SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Para disputar as três vagas do Conselho Fiscal do IPMJ, podem se inscrever servidores municipais estáveis, ativos e contribuintes do IPMJ, lotados na Prefeitura, Câmara Municipal, SAAE, IPMJ, Serviço de Regulação e Saneamento de Jacareí e Fundação Cultural de Jacarehy.

De acordo com o regulamento, não podem participar das eleições como candidatos às funções de conselheiros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, os servidores públicos municipais efetivos e contribuintes do IPMJ que estejam em Estágio Probatório nos termos da legislação vigente.

O regulamento completo consta do Boletim Oficial nº 1411 (de 10 de setembro), disponível no site da Prefeitura: www.jacarei.sp.gov.br, ou do IPMJ: www.ipmj.sp.gov.br.

Participação

De acordo com a presidente do IPMJ, Rossana Vasques, a participação dos servidores no processo eletivo dos Conselhos Fiscal e Deliberativo é “de grande importância, pois nestes órgãos os servidores poderão participar da formulação de políticas e ações na área da previdência pública municipal, contribuindo para a melhor gestão dos recursos que garantirão o pagamento dos atuais e futuros benefícios”.