Integrantes da Defesa Civil participam de seminário sobre Desastres Naturais

Representantes da Defesa Civil de Jacareí participaram entre os dias 4 e 6 de abril, em São José dos Campos, do Seminário Nacional de Avaliação dos Alertas do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Cerca de 120 pessoas se reuniram nos três dias do encontro que teve por objetivo analisar e aprimorar os alertas relacionados a tempestividade e a disseminação dos alertas de desastres naturais.

Para o gerente da Defesa Civil de Jacareí, Carlos Donizete Toledo, “esse encontro é primordial para a Defesa Civil, para entender como prevenir e alertar os munícipes sobre desastres naturais antes que aconteçam”.

De acordo com a Defesa Civil, o encontro possibilitou o intercâmbio de informações que, complementadas com a experiência técnica dos demais agentes, auxiliarão no aprimoramento do monitoramento de alertas relacionados a desastres naturais.

(Marcio Moura/PMJ)