Instituto Federal abre inscrições para cursos superiores gratuitos

Escutar áudio do texto

O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) está com inscrições abertas, até o dia 11 de fevereiro, para 2.400 vagas em cursos superiores gratuitos, ofertados por 18 campus no 1º semestre de 2021, incluindo o campus Jacareí.

Para o município, as inscrições são para 160 vagas nos cursos técnicos de Administração (40 vagas – Noturno), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (40 vagas – Matutino), Design de Interiores (40 vagas – Matutino) e Pedagogia (40 vagas – Matutino).

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não haverá provas e nem cobrança de taxa de inscrição. Os candidatos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio regular devem informar as notas finais ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no 2º ano do Ensino Médio.

Já os que concluíram ou irão concluir em outro modelo não regular, a exemplo de curso supletivo, devem inserir as notas finais dessas disciplinas, no período equivalente ao 2º ano. Aqueles que concluíram o Ensino Médio por meio de exames de certificação (Enem, Encceja) devem informar as notas finais de Língua Portuguesa e Matemática obtidas na certificação.

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº38/2021, realizar o cadastro no Portal do Candidato, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. O Instituto Federal, campus Jacareí, fica na rua Antônio Fogaça de Almeida, sem número, no bairro Jardim América.

Legenda: Fachada do Instituto Federal, Campus Jacareí, que tem inscrições abertas para cursos superiores gratuitos