Instituto de Previdência do Município abre inscrições para novos conselheiros

Com o objetivo acompanhar todas as aplicações e processos do IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí), o servidor que desejar se candidatar à membro dos Conselhos Deliberativo ou Fiscal do órgão, deve realizar a inscrição entre os dias 2 e 3 de outubro, das 8h às 17h, na sede do Instituto.

O processo de eleição dos 15 conselheiros, sendo 12 para o Conselho Deliberativo e três para o Fiscal, será conduzido por uma comissão especial, composta pela presidente e por membros da comissão, todos servidores efetivos.

Os novos membros dos conselhos serão eleitos de forma direta, com voto secreto para um mandato de dois anos. Poderão votar os servidores contribuintes do IPMJ, da Prefeitura, Câmara Municipal, SAAE, IPMJ, Serviço de Regulação e Saneamento de Jacareí, Fundação Cultural de Jacarehy, além dos aposentados e pensionistas beneficiários da instituição.

Não poderão participar das eleições, como candidatos, os servidores públicos municipais efetivos e contribuintes do IPMJ que estejam em Estágio Probatório, nos termos da legislação vigente. Os servidores afastados ou cedidos poderão apenas se candidatar às vagas de seu órgão de origem.

“O IPMJ é uma autarquia municipal criada para garantir o custeio das aposentadorias dos servidores e pensões aos seus dependentes. O voto de cada colaborador municipal irá eleger os conselheiros que irão acompanhar as nossas ações na administração do Instituto, visando a garantia de um futuro digno a todos”, explica o presidente, Juarez Braga de Oliveira Júnior.

A relação dos candidatos aptos a concorrerem as vagas, será divulgada a partir do dia 20 de outubro, conforme previsto no Edital.

Saiba mais informações aqui.

Serviço:
IPMJ – rua Antônio Afonso, 513, Centro de Jacareí.

(Luciana Valadares/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)