Instituto completa 24 anos na gestão de aposentadorias dos servidores de Jacareí

O IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí) completa 24 anos de fundação nesta segunda-feira (8). A autarquia foi criada em 8 de outubro de 1993, conforme o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), com a finalidade de gerenciar o sistema de previdência dos servidores públicos da prefeitura, câmara municipal, autarquias e fundações públicas de Jacareí. Para isso, o IPMJ tem por competência criar condições para prover e capitalizar os recursos que irão custear as aposentadorias dos servidores, as pensões concedidas aos beneficiários e as remunerações sobre licença médica.

“Há 24 anos o IPMJ trabalha para garantir um futuro tranquilo para os servidores públicos de Jacareí. Comemoramos essa data com muita alegria e orgulhosos da dedicação de todos servidores, conselheiros e membros da direção na busca constante pela excelência nas ações do Instituto”, diz o presidente Juarez Braga de Oliveira Júnior. Ele esclarece ainda que o Instituto está ‘bem financeiramente’ com os repasses da Administração Municipal em dia.

Para o acompanhamento de todas as aplicações, o IPMJ conta com a participação ativa de gestores e servidores, além dos representantes dos segurados que, por meio de eleição, integram os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

O servidor aposentado Antonio Alves de Moraes é conselheiro desde 1995. “Minha atuação é muito prazerosa, pois sei da importância do IPMJ na gestão das aposentadorias e pensões, além da missão de prover recursos para isso”, comenta o aposentado.

O Instituto conta com uma equipe de 24 profissionais das áreas administrativa, financeira, jurídica e de benefícios, que dá suporte a todo o sistema previdenciário do município, que atualmente compreende um universo de mais de 5 mil pessoas, entre ativos, aposentados e pensionistas.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)