Inscritos nos cursos do EducaMais Lamartine devem aguardar e-mail ou telefonema

sssssssTodas as pessoas inscritas nos cursos profissionalizantes do EducaMais Lamartine devem aguardar a confirmação da Prefeitura por e-mail ou telefonema para fazer sua matrícula. Foram cerca de 10 mil inscritos nos cursos, que são gratuitos e tiveram o período de inscrição encerrado no último dia 23. A Prefeitura de Jacareí abriu inscrições para o preenchimento de 780 vagas neste primeiro semestre. Esse ano a Secretaria Municipal de Educação inovará
com o curso de Espanhol, que será ministrado no EducaMais Jacareí. Para a matrícula, os interessados deverão apresentar no EducaMais Lamartine a documentação solicitada no ato da inscrição, nesta quarta (24) e quinta-feira (26), sempre nos horários das 8h às 11h30, das 13h às 17h e das 18h às 21h. O início das aulas será em março e o horário será sempre no período noturno, das 19h às 23h.

Para realizar a matrícula, o candidato deverá ficar atento ao nível de escolaridade exigido para o curso escolhido. Há disponibilidade de cursos voltados a pessoas que tenham o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, completos ou não. A realização das matrículas respeitará a quantidade de vagas disponíveis para cada curso e turma.

Poderá haver novas matrículas posteriormente, caso haja desistência de candidatos. O candidato que não comparecer na data marcada para a apresentação dos documentos, perderá a vaga. O EducaMais Lamartine fica na rua Capitão João José de Macedo, 90, no centro, próximo das secretarias de Educação e de Esportes e Recreação. O EducaMais Centro fica na rua Alfredo Schürig, 20 e o EducaMais Jacareí, na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595, próximo à rodoviária.

Confira os cursos: Barbeiro (módulo 1), Cabeleireiro (módulo 1), Depilação, Designer de sobrancelha, Manicure/Pedicure, Maquiagem, Massagem, Bolos Decorados, Doces finos, Panificação, Pizzaiiolo e Forneiro, Salgados, Informática Básica, Marcenaria, Corte e Costura (iniciação), Eletricidade Básica, Gramática e Matemática para Concursos,
Noções de Contabilidade, Noções de Logística, Rotinas Administrativas, Preparatório para o ENEM, Espanhol (módulo 1), Inglês (módulo 1), Mandarim (módulo 1).

(Marta Fernandes/PMJ)