Inscrições para instrutores de oficinas culturais começam dia 16

Escutar áudio do texto

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu inicia no próximo dia 16 as inscrições para instrutores de oficinas culturais. O prazo termina dia 20 de março. O edital completo que traz os critérios para a seleção consta do Boletim Oficial 1121, publicado no último dia 3 e disponível no site www.jacarei.sp.gov.br.

As oficinas abrangem inicialmente 43 atividades, mas conforme o edital, a Fundação Cultural poderá executar outros projetos caso seja constatada demanda. Entre as novidades que serão contempladas nas oficinas estão opções na área digital (novas mídias, software livre e web rádio) e na de geração de renda (restauração de móveis e vitrinismo). As tradicionais oficinas de dança, teatro, música, pintura, capoeira e fotografia também são contempladas.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Fabricius Stipp, as opções das oficinas previstas no edital “foram feitas com base em pesquisa realizada junto às comunidades.” As oficinas culturais são gratuitas e estão previstas para iniciarem em abril.

(Rosana Antunes/PMJ)