Inscrições para Curso de Jardinagem no Viveiro Municipal foram prorrogadas

planta_400

As inscrições para o Curso gratuito de Jardinagem no Viveiro Municipal “Seu Moura”, oferecido pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foram prorrogadas até o dia 12 de fevereiro. Os interessados devem ter idade acima de 18 anos. As inscrições podem ser feitas no local (Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande) de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

As aulas começam dia 15 de fevereiro e vão até 29 de junho de 2016, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 11h, com carga horária de 180 horas. A gerente de Educação Ambiental, Patrícia Quina, explica que em todos os cursos de jardinagem, os 50 alunos são divididos em três grupos, e cada um tem que apresentar um projeto paisagístico.

“Depois os alunos votam para escolher o melhor dos três projetos, que é então executado pelos próprios alunos em algum equipamento público, no encerramento do curso”, explicou a gerente. Esse já é o sexto ano em que o curso é realizado, tendo formado já em torno de 450 jardineiros.

De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Izabel Lavendowski, algumas pessoas utilizam o conhecimento adquirido apenas para fazer jardinagem e paisagismo no quintal de suas próprias residências, mas muitas delas, depois de concluir o curso, passam a trabalhar com jardinagem e obter assim uma fonte de renda extra.
(Marta Fernandes/PMJ)