Inscrições para Curso de Jardinagem e Paisagismo estarão abertas a partir desta quarta (26)

As inscrições para o Curso de Capacitação Profissional em Jardinagem e Paisagismo do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Secretaria de Meio Ambiente, localizado nas dependências do Viveiro Municipal, estarão abertas a partir desta quarta-feira (26) até esgotarem as 25 vagas oferecidas.
O curso será de 05 de agosto a 16 de dezembro, com aulas aos sábados, das 8h às 12h, com carga horária de 60 horas/aula. As teóricas serão ministradas no auditório do NEA e as práticas nas áreas do Viveiro ou em outros locais. Os interessados devem ter idade acima de 18 anos.
As inscrições acontecem diretamente no próprio NEA, na Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande, tel. 3953-6822. Poderão ser feitas diretamente no local através do preenchimento da ficha de inscrição. O horário de atendimento para inscrições no NEA é das 8h às 11h e das 13h às 15h30.
O curso de Jardinagem contempla aulas e certificação. Segundo a diretora de Meio Ambiente, Denise Cubas de Morais Prado, “o objetivo geral é sensibilizar os alunos para os cuidados com a natureza e preservação de recursos naturais, trabalhando a educação ambiental através da jardinagem e do paisagismo, e ainda criar possibilidade de geração de renda para as pessoas interessadas neste tipo de prestação de serviços”.
A diretora explicou que o curso tem também a proposta de oferecer aulas teóricas e práticas para aprendizado de implantação, manutenção e revitalização de jardins, hortas e pomares domésticos, qualificando a formação para inserção do grupo no mercado de trabalho.
Denise informa ainda que as pessoas que manifestaram interesse pelo curso no primeiro semestre serão avisadas por telefone sobre a abertura das inscrições.
(Marta Fernandes/PMJ-Fotos Cristina Reis/PMJ)