Inscrições para Curso de Jardinagem e Paisagismo estão encerradas

Escutar áudio do texto

As 25 vagas para o Curso de Capacitação Profissional em Jardinagem e Paisagismo do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Secretaria de Meio Ambiente, já estão encerradas. A diretora de Meio Ambiente, Denise Cubas de Morais Prado informa ainda que se houver desistência, quem está na lista de espera será chamado.
O curso será de 05 de agosto a 16 de dezembro, com aulas aos sábados, das 8h às 12h, com carga horária de 60 horas/aula. As teóricas serão ministradas no auditório do NEA e as práticas nas áreas do Viveiro ou em outros locais. O curso contempla certificado de conclusão.
Segundo a diretora, “o objetivo geral é sensibilizar os alunos para os cuidados com a natureza e preservação de recursos naturais, trabalhando a educação ambiental através da jardinagem e do paisagismo, e ainda criar possibilidade de geração de renda para as pessoas interessadas neste tipo de prestação de serviços”.
A diretora explicou que o curso tem também a proposta de oferecer aulas teóricas e práticas para aprendizado de implantação, manutenção e revitalização de jardins, hortas e pomares domésticos, qualificando a formação para inserção do grupo no mercado de trabalho.
Os alunos deverão frequentar 75% das aulas teóricas, práticas e visitas. As teóricas são para aprendizado de implantação, manutenção e revitalização de jardins, hortas e pomares domésticos, qualificando a formação para inserção do grupo no mercado de trabalho;
O curso deverá ainda apresentar os conceitos básicos de sustentabilidade e visão socioambiental; apresentar as noções de paisagismo, interpretação e desenvolvimento de projeto básico de paisagismo; desenvolver a capacidade de análise, diálogo, reflexão e elaboração continua e criar uma consciência de sustentabilidade para a conquista de qualidade de vida individual e coletiva.
(Marta Fernandes/PMJ-Fotos: Cristina Reis/PMJ)