Inscrições para bolsa de estudo terminam na segunda-feira, em Jacareí

As inscrições para o PROBEM (Programa de Bolsa de Estudo Municipal) da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, terminam na próxima segunda (23). O programa atende estudantes de baixa renda, que residam no município e estão matriculados em cursos de qualificação de auxiliar técnico e habilitação profissional de técnico de nível médio.

As inscrições ocorrem somente em sistema informatizado, pelo endereço eletrônico: https://educajacarei.com.br/> \ Informações > PROBEM > Inscrição.

Edital completo foi publicado no Boletim Oficial do dia 07 de dezembro de 2022, e pode ser consultado no site da Prefeitura: www.jacarei.sp.gov.br.

Regras

No ato da inscrição, os candidatos devem anexar documentos e preencher as informações necessárias, como: prova de renda familiar, número de pessoas da família que residem com o candidato, declaração de rendimentos (de todos que residem com o candidato), comprovante de matrícula em curso de qualificação profissional de auxiliar técnico ou curso de habilitação profissional de técnico em nível médio, comprovante de residência no município, contrato de locação e recibo de aluguel pago pelo candidato ou sua família, recibo de prestação de plano habitacional pago pelo candidato ou sua família, RG (frente e verso) e CPF.

Caso o candidato tenha em sua família um membro maior de 18 anos, que esteja desempregado, deverá anexar Declaração, devidamente assinada pelo declarante, e duas testemunhas, sem vínculo familiar, junto com a carteira de trabalho do declarante.

Se o candidato ou algum membro de sua família exercer atividade remunerada informal, deverá apresentar uma declaração constando a renda mensal recebida devidamente acompanhada da assinatura de duas testemunhas, sem vínculo familiar.

Investimento

No ano passado, 103 estudantes foram contemplados pelo PROBEM. O valor investido na concessão das bolsas foi de R$ 113.989,35.

Legenda: As inscrições para o PROBEM são apenas online