Inscrições para as eleições do Conselho de Políticas Culturais se iniciam nesta sexta (17)

Escutar áudio do texto

Nesta sexta (17) iniciam-se as inscrições para candidatos e eleitores do Conselho de Políticas Culturais. As inscrições serão feitas de forma online, por meio de formulário disponibilizado pela FCJ. 

O evento, que acontece a cada dois anos, compõe as diretrizes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Conforme a Lei nº 5.736 do CMPC, a Conferência Municipal de Cultura de Jacareí é um evento que integra o Sistema Municipal de Cultura, sendo também um mecanismo legal e jurídico para a concretização da democracia participativa em âmbito municipal sobre as políticas culturais da cidade.

Poderão se inscrever como pessoa candidata para o processo eletivo qualquer residente no município de Jacareí, acima de 18 anos de idade, com atuação comprovada no setor cultural. 

Inscrições de Candidatos: https://forms.gle/aSsEFiXb7zWhuZ9M9

Período de inscrição para candidatos: das 16h do dia 17/11/2023 às

23h59 do dia 03/12/2023 

As pessoas eleitoras também precisarão se credenciar para serem votantes.

Eleitores: https://forms.gle/bjzSSi2zYS9nw5CR9

Período de inscrição para eleitores: das 16h do dia 17/11/2023 até o início da votação no dia 06 de dezembro às 18h00

Os eleitores inscritos poderão votar para os representantes de todos os setoriais Os votos de eleitores com atuação na área, comprovada através de currículo e portfólio, terão voto com peso 02. Demais eleitores terão voto com peso 01. 

O regulamento para a assembleia de eleições pode ser conferido aqui. 

Todas as dúvidas ou dificuldades quanto a realização de inscrições terá apoio e suporte de servidores da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu” designados para estes fins, qualquer solicitação de atendimento deve ser feita  pelo endereço de e-mail [email protected].

Legenda: CMPQ/ Divulgação


LEIA MAIS