Inscrições para a Conferência Nacional de Educação – CONAE 2023 terminam na próxima quarta-feira (18)

As inscrições para a CONAE – Conferência Nacional de Educação 2023 terminam às 23h59 da próxima quarta-feira (18). Os interessados em participar deverão se inscrever por meio de formulário online, disponível no link: https://bit.ly/conae2023reg14

A ação é democrática, aberta para que todos possam participar do desenvolvimento da educação do país. O evento tem como objetivo geral a mobilização de todos, com o intuito de oferecer contribuições para a Conferência Nacional na perspectiva da construção do novo Plano Nacional de Educação – PNE, para o decênio de 2024- 2034.

A Etapa Intermunicipal da CONAE acontecerá de modo virtual nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2023. Na Conferência será discutido o Documento de Mobilização e contará com a participação de representantes de Fórum Municipal de Educação – FME, Conselho Municipal de Educação – CME, Secretaria Municipal de Educação – SME, sociedade civil, pais e estudantes e organizações sindicais dos municípios participantes.

A Conferência de Educação – Etapa Intermunicipal possui caráter deliberativo e tem como tema: “Plano Nacional de Educação (2024 – 2034): política de estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.

Jacareí é um dos 37 municípios que estarão representados pelo Polo Regional 14 na Conferência, organizada por uma comissão regional que, além de Jacareí, conta com representantes das cidades: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.

O desenvolvimento da educação nacional está consolidado nos seguintes pilares: gestão democrática, inclusão, equidade, diversidade e qualidade social. São objetivos específicos da conferência avaliar a execução do Plano Nacional de Educação, dos Planos Estaduais, Distritais e Municipais de Educação, de 2024-2034; contribuir para a identificação dos problemas e necessidades educacionais e produzir referências para orientar na formulação e na implementação dos Planos de Educação Estaduais, Distritais e Municipais, articulados pelo PNE.

Legenda: A ação é democrática, aberta para que todos possam participar do desenvolvimento da educação do país.