Inscrições abertas! Prefeitura promove eleições complementares do Conselho Gestor de Saúde

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, está com inscrições abertas, até o dia 23 de maio, para os interessados em participar das eleições complementares do Conselho Gestor de Saúde do município. Os candidatos devem formar chapas com quatro pessoas e realizar a inscrição, pessoalmente, em uma Unidade de Saúde, até o dia 23, das 9h às 16h.

O grupo deve ser formado, obrigatoriamente, por pacientes ou usuários da respectiva unidade, seja ela uma Unidade Básica de Saúde ou Unidade Municipal de Saúde da Família (confira a lista das Unidades e equipamentos da Saúde no final deste texto).

As eleições acontecerão no dia 30 de maio. Poderão participar da votação apenas os munícipes que utilizam os serviços da Unidade de Saúde. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones: (12) 3955-9600 ramal: 9764 ou (12) 98854-6305.

Conselho Gestor

O Conselho Gestor de Saúde é um órgão colegiado composto por representantes dos segmentos: gestor, trabalhador e usuários das Unidades de Saúde. O conselho é uma forma de assegurar a participação popular na gestão dos serviços de saúde garantido por lei, sendo parte da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

Data e Locais de Votação

30 de maio, das 8h às 16h30 – Unidades de Saúde dos bairros: Parque Imperial, Pagador Andrade, Jardim do Vale, Parque Santo Antônio, Parque Brasil, Centro de Reabilitação, Ambulatório de Infectologia, Laboratório Municipal. E, também, no SIM – Serviço Integrado de Medicina, Centro de Especialidade Odontológica, Vigilância à Saúde, Santa Casa de Misericórdia e na UPA Dr. Thelmo.