Inscrições abertas: Prefeitura promove eleição do Conselho Gestor de Saúde a partir de segunda-feira (9)

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, abre as inscrições, a partir de segunda-feira (9), aos interessados em participar das eleições do Conselho Gestor de Saúde do município.

Os candidatos devem formar chapas com quatro pessoas e realizar a inscrição pessoalmente em uma Unidade de Saúde, até o dia 23 de agosto, das 9h às 16h. O grupo deve ser formado, obrigatoriamente, por pacientes ou usuários da respectiva unidade, seja ela uma Unidade Básica de Saúde ou Unidade Municipal de Saúde da Família. (Confira a lista das Unidades e equipamentos da Saúde ao final da matéria).

As eleições acontecerão nos dias 30 e 31 de agosto. Poderão participar da votação apenas os munícipes que utilizam os serviços da Unidade de Saúde. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones: (12) 3955-9600 ramal: 9764 ou (12) 98854-6305.

Conselho Gestor

O Conselho Gestor de Saúde é um órgão colegiado composto por representantes dos segmentos: gestor, trabalhador e usuários das Unidades de Saúde. O conselho é uma forma de assegurar a participação popular na gestão dos serviços de saúde garantido por lei, sendo parte da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

Datas e locais de votação

30 de agosto, das 8h às 16h30 – Unidades de Saúde dos bairros: Santo Antônio da Boa Vista, Jd. Yolanda, Cidade Salvador, Jd. das Indústrias, Pq. Brasil, Vila Zezé, Jd. do Vale, Santa Cruz dos Lázaros, Bandeira Branca, São Silvestre, Jd. Emília, Pagador Andrade, Pq. Meia Lua, UPA Pq. Meia Lua, Igarapés, Rio Comprido, Esperança, Pq. Imperial e Pq. Santo Antônio.

31 de agosto, das 8h às 16h30 – Santa Casa, Hospital São Francisco, Caps Infantil, Caps II, Caps AD, SIM (Sistema Integrado de Medicina), UPA Infantil e UPA Adulto, Setor de Transporte Ambulatorial, Setor de Reabilitação, CEO (Centro de Especialidade Odontológica), Laboratório Municipal, Vigilância à Saúde e Ambulatório de Infectologia.