Inscrições abertas para I Seminário de Saúde Mental promovido pela Secretaria de Saúde de Jacareí

Escutar áudio do texto

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), promove na terça-feira (31/10), o I Seminário de Saúde Mental, com o tema “O cuidado compartilhado no território”. O evento acontece das 8h às 17h no teatro Ariano Suassuna, localizado na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595, no Jardim Marcondes. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

O seminário será voltado para os profissionais da rede de saúde e demais secretarias do município, para o fortalecimento da RAPS, visando sensibilizar os trabalhadores para o cuidado integral das pessoas com transtorno e sofrimento mental no território, como prevê a Política Nacional de Saúde Mental.

Na ação serão realizadas palestras com profissionais renomados da área de saúde mental, apresentações artísticas, exposição dos trabalhos realizados nas oficinas terapêuticas dos CAPS e também uma mostra do cuidado em saúde mental promovido nas unidades da Atenção Básica.

“É muito importante para o município promover discussões sobre a temática de saúde mental de forma intersetorial, como todos os pontos da rede de cuidado, visando o cuidado integral à saúde. Compreender que cada ser humano é único e que o município possui diferentes programas e iniciativas, fortalece o cuidado em rede e promove maior qualidade de vida aos usuários”, destaca Rosana Gravena, secretária de Saúde.

Serviço:

I Seminário de Saúde Mental

  • Data: 31/10 (terça-feira)
  • Horário: das 8h às 17h
  • Local: Teatro Ariano Suassuna, localizado na Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3.595, no Jardim Marcondes.
  • Entrada Gratuita

Legenda: I Seminário de Saúde Mental será realizado no Complexo Educacional Paulo Freire, no Teatro Ariano Suassuna


LEIA MAIS