Iniciativa do Programa Educom Saúde, em Jacareí, conscientiza crianças em relação ao combate à dengue, reciclagem de lixo e economia de água

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio do Programa Educom Saúde entregou, nesta quinta-feira (16), o certificado de ‘Agentes do Planeta’ para 317 alunos do 1º ao 5º do Ensino Fundamental, da escola EMEF Professora Maria Regina Cachuté, localizada no bairro Parque Imperial. Esta ação finalizou a segunda fase do Projeto ‘Dengue Aqui, Não!’, que é uma iniciativa que visa a conscientização em relação ao combate à dengue, reciclagem de lixo e economia de água, nas escolas da rede pública de ensino da cidade.

Ao longo do programa, as crianças aprenderam a inspecionar possíveis criadouros de larvas do mosquito da dengue, no ambiente escolar e, também, em suas residências, envolvendo a participação de famílias, amigos, vizinhos e conhecidos. Além disso, aprenderam também a importância da preservação do meio ambiente, por meio da reciclagem do lixo e do uso consciente da água.

“A promoção de uma cidade saudável requer a colaboração de todos os envolvidos. Ao ensinar desde a infância a importância de cuidar de si mesmo, dos colegas, da família e da comunidade, podemos desfrutar de uma qualidade de vida muito superior. O reconhecimento é uma forma de parabenizar essas crianças pelo esforço dedicado ao programa, e estou confiante de que elas compartilharão seus conhecimentos nos ambientes que frequentam. Parabéns aos educadores, profissionais da área da educação e pais envolvidos nesse projeto”, pondera Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí.

O Projeto

Ao longo do projeto, as crianças recebem todas as orientações de profissionais da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana, do SAAE e, também, dos professores da escola, por meio de palestras, vídeos educativos e brincadeiras, envolvendo desenhos, poesia, dança, entre outras atividades. O projeto é realizado durante todo o ano letivo, em escolas do município.

Legenda: alunos recebem o certificado ‘Agentes do Planeta’


LEIA MAIS