Incubadora de Jacareí oferece vagas para empresas inovadoras

Escutar áudio do texto

Inscrições para o processo seletivo podem ser feitas pela internet até o final deste mês; incubadas receberão apoio para aprimorar gestão e conquistar mercado

O CDTI (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação) – Incubadora de Jacareí recebe até o final de março propostas de empreendedores que buscam apoio para o desenvolvimento de seus projetos. Pequenos negócios das áreas de tecnologia da informação, biotecnologia e empreendimentos baseados em tecnologias inovadoras podem se candidatar às vagas.

A ficha de inscrição e todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital, disponível no site do CDTI (www.incubadora-jacarei.com.br). Os projetos inscritos já estão sendo avaliados pelo comitê técnico do CDTI, formado por representantes da Prefeitura de Jacareí, Sebrae-SP, Ciesp, Instituto Federal São Paulo, Centro Paula Souza, Fatec, Etec e Assecon Jacareí.

“Estamos recebendo projetos de toda a região, com propostas inovadoras e com grande potencial de sucesso no mercado. Nossa missão é oferecer as condições adequadas para um crescimento sustentável, com apoio de especialistas que conhecem as necessidades de uma empresa iniciante. Quem tiver um projeto inovador, pode nos procurar até o final de março”, destaca o diretor da Incubadora de Jacareí, Marco Faria.

As empresas selecionadas receberão suporte para crescer com competitividade, participando do programa de mentoria, consultorias, oficinas, palestras, cursos e eventos.

O objetivo do CDTI é trazer informações sobre os diversos aspectos da gestão de um negócio, como investimento em tecnologia, oportunidades de mercado, finanças, legislação, marketing, crédito e pesquisas, entre outros temas relacionados ao empreendedorismo.

Todas as empresas incubadas têm acesso a facilidades como o uso compartilhado de espaço físico, recepção, auditório, sala de reuniões, segurança 24 horas, entrada para telefonia, internet (wifi), endereço postal, eletricidade, serviço de limpeza e manutenção das instalações comuns.

O engenheiro mecânico Emerson da Silva Rosa inscreveu seu projeto e está instalando sua empresa de prestação de serviços de desenvolvimento e engenharia no CDTI. Para ele, o apoio da Incubadora será fundamental para a consolidação do negócio.

 “Já conhecia o trabalho da Incubadora e achei interessante começar aqui, num polo de tecnologia. Trabalhei 34 anos em grandes empresas, mas agora, como empreendedor, tudo é novo para mim. Quero começar do jeito certo”, afirmou o empresário, que destacou o marketing e as finanças como principais focos de aprendizado neste momento.

(Assessoria de Imprensa Incubadora de Jacareí)