Inclui CIEE firma parceria inédita com PAT Jacareí

Escutar áudio do texto

Programa do Centro de Integração Empresa Escola visa integração social

Incluir e agir para que o outro exista”. Esse é o lema do Inclui CIEE, uma ação do Centro de Integração Empresa Escola que, nesta próxima sexta-feira (17), oficializa a parceria com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Jacareí, por meio da Diretoria de Trabalho e Renda do município.

Das 14h às 16h, um carro temático estará presente no PAT, com o objetivo de informar para a população como o Inclui CIEE irá funcionar na prática. O equipamento estará aberto a todos os munícipes que quiserem conhecer melhor a ação.

Leandro Fogaça, diretor de Trabalho e Renda, explica que é de grande importância preparar equipes específicas nas empresas para que saibam atender as necessidades dos profissionais PCD’s, garantindo uma inclusão completa. “Há muita desinformação quanto à legislação vigente aos direitos da pessoa com deficiência. Dessa forma, o Inclui CIEE, inédito em Jacareí, vem para auxiliar na transformação e inclusão social deste profissional no mercado de trabalho da nossa cidade”, afirma.

O programa que iniciará as visitas às empresas de Jacareí no início de junho promove a inclusão social, além de atender a lei de cotas e contribuir para a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, promovendo também a aprendizagem de seus colaboradores através do respeito pelas diferenças.