Inauguração das empenas artísticas do CDHU Campo Grande aconteceu no domingo (18)

Escutar áudio do texto

Evento foi marcado pela visita guiada e o Show de Variedades

O projeto Artes Visuais Urbanas nas Alturas (AVUA), com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ), inaugurou murais artísticos nas laterais de cinco unidades do CDHU Campo Grande, no último domingo (18). A entrega das artes foi acompanhada de uma visita guiada para os presentes conhecerem as obras e a apresentação teatral do “Show De Variedades”, realizada pelo Circo no Quintal.

O AVUA foi beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC), com apoio do Cartório de Registro de Imóveis, que garantiu a realização de quatro murais, e o edital Arte Urbana promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo de SP, em parceria com a Amigos da Arte, que possibilitou a realização de mais um mural.

AVUA

Artes Visuais Urbanas nas Alturas visa promover a arte do muralismo vertical em Jacareí. Para o projeto no CDHU Campo Grande, trabalharam as duplas Duo Antúrio, Isabella Siqueira e Douglas Reis, e De Brinks no Rolê, Lumina Pirilampus e Tubão, junto com as artistas Thaís Nozaki e Janaína Vieira. Além disso, para a pesquisa da história e memória afetiva da comunidade, contaram com o auxílio dos alunos da EMEF Professora Adélia Monteiro.

Legenda: Registros da inauguração no CDHU Campo Grande. / Créditos: Divulgação FCJ.