Imunização de pets! Prefeitura de Jacareí realiza vacinação antirrábica no sábado (5) e domingo (6)

No sábado, vacinação será realizada no bairro Parque Imperial e, no domingo, no Parque da Cidade. Não é necessário cadastro prévio

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Vigilância de Zoonoses, vai realizar a aplicação da vacina antirrábica em cães e gatos neste fim de semana. No sábado (5), os moradores de Jacareí podem levar seus pets, das 9h às 12h, na escola EMEF Maria Regina Cachuté, localizada na Av. Nilo David, 65, Parque Imperial. Já no domingo (6), no mesmo horário, a imunização será feita no Parque da Cidade, que fica na Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489, Centro.

A vacina antirrábica será aplicada de graça, sem necessidade de agendamento. A imunização dos animais será feita por meio de distribuição de senhas, a partir da 9h. Para receber a vacina, o pet precisa ter mais de quatro meses, estar saudável e, se possível, o dono deve apresentar a carteira de vacinação do animal. Os gatos devem estar em caixa de transporte e os cães com coleira e guia.

Vacinação Antirrábica

A vacinação antirrábica para cães e gatos é realizada ao longo de todo o ano pela Vigilância de Zoonoses de Jacareí. Quem não puder comparecer em datas específicas, como esta do fim de semana, pode realizar agendamento, sempre às segundas-feiras, a partir das 8h, pelo telefone (12) 3951-0146.

Importância

A imunização antirrábica deve ser feita anualmente em animais, a partir de quatro meses de vida. A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

Legenda: Vacinação antirrábica será realizada no sábado (5), no Parque Imperial, e no domingo (6), no Parque da Cidade