Imunização de pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades acontece entre quarta-feira (12) e sexta-feira (14) em Jacareí

Para receber a vacina contra a Covid-19 é preciso comprovar a comorbidade. Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação nesta fase

A partir de quarta-feira (12), a Prefeitura de Jacareí inicia a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, que tenham idade entre 55 e 59 anos, e que sejam residentes no município.

Para receber a vacina é preciso comprovar a comorbidade por meio de exames, receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. (Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação no final desta matéria).

Datas e Idades

Na quarta-feira, poderão receber a primeira dose da vacina pessoas com comorbidades e que tenham entre 58 e 59 anos completos ou a se completar ainda neste mês (ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1963).

Já na quinta-feira, têm direito a receber a primeira dose do imunizante pessoas com comorbidades e que tenham entre 56 e 57 anos completos ou a se completar ainda neste mês (ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1965).

Na sexta-feira, poderão receber a primeira dose da vacina pessoas com comorbidades e que tenham 55 anos completos ou a se completar ainda neste mês (ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1966).

Horário e Local

Nos três dias, o atendimento acontece das 8h às 17h, em cinco pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, EducaMais Esperança, UBS Central, UMSF do Parque Meia-Lua e EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador). A recomendação é que a pessoa se dirija ao local mais próximo de sua residência.

Vacina contra a fome

A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

—————————————————

Endereços dos Pontos de Vacinação

Educamais Jacareí: Avenida Eng. Davi Monteiro Lino, 3595, Jardim Marcondes. (Com opção de drive-thru)

Educamais Esperança: Avenida Lucas Nogueira Garcês, 395, Jardim Esperança. (Com opção de drive-thru)

UBS Central: Avenida Senador Joaquim Miguel de Siqueira, 75, Centro.

UMSF Parque Meia-Lua: Rua da Imprensa, 394

EMEI Afonsino Vilhena da Silva: Rua Santo Ivo, 338, Cidade Salvador

—————————————————

Confira, a seguir, a lista com a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, de acordo com o Plano Estadual de Imunização. (Clique na imagem para ampliá-la)