Imunização de crianças! Confira o calendário da vacinação nas escolas de Jacareí entre 8 e 16 de março

A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, segue com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em escolas municipais, entre os dias 8 e 16 de março. A iniciativa tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal entre as crianças de 5 a 11 anos na cidade.

Na primeira etapa da Campanha de Vacinação nas escolas, foram escolhidas aquelas localizadas em áreas em que a adesão da vacinação para o público infantil estava mais baixa. Nesta etapa, a campanha será realizada nas demais escolas municipais, com objetivo de atingir toda a cidade.

“A primeira etapa foi um grande sucesso. Agora, vamos expandir para todas as escolas municipais, para aumentar ainda mais o alcance da vacinação em Jacareí. A vacina contra a COVID-19 é fundamental para o enfrentamento da pandemia e é nosso papel, como Poder Público, proporcionar maneiras que facilitem aos pais vacinarem seus filhos”, explica a secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena.

Termo de Autorização

A Secretaria de Educação irá encaminhar para os pais um termo de autorização para a vacinação de seus filhos. A imunização contra a COVID-19 somente será realizada em crianças que levarem o termo de autorização devidamente preenchido. Os pais que desejarem acompanhar seus filhos na vacinação, deverão preencher essa opção no termo de autorização e comparecer na escola, no horário informado.

Programação

8 de março – EMEF Lamartine Delamare, EMEF Adélia Monteiro, EMEF Joaquim Passos e Silva e EMEF José Eboli de Lima;

9 de março – EMEF Santa Rosa, EMEF Joaquim Passos e Silva e EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva;

10 de março – EMEF Barão de Jacareí, EMEIF Presbítero Mabito Shoji, EMEF Delly Gaspar dos Santos, EMEF José Eboli de Lima, EMEF Conceição Aparecida Magalhães Silva, EMEF Silvio Silveira Mello Filho, EMEF Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado e EMEF Beatriz Junqueira da Silveira Santos;

11 de março – EMEF Ricardina dos Santos Moraes, EMEF Aluizio do Amaral Campos, EMEIF Adélia Pereira Braz Rossi, EMEF Célia Guedes, EMEF Silvio Silveira Mello Filho, EMEF Claudia Maria Gaspar Queiroz do Prado e EMEF Beatriz Junqueira da Silveira Santos;

14 de março – EMEF Neusa Teodoro de Azevedo, EMEF Verano Camara, EMEIF Prof. Luiz Carlos Maiola Covre e EMEF Décio Moreira;

15 de março – EMEF Silvia Aparecida Rezende Barreto, EMEF Hugo Del Mônaco, EMEF Verano Camara, EMEIF Prof. Luiz Carlos Maiola Covre e EMEF Décio Moreira;

16 de março – EMEF Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, EMEF Tito Máximo, EMEIF Prof. Luiz Carlos Maiola Covre e EMEF Décio Moreira.