O estudo, do empresário e especialista em economia criativa Ian Gigliotti, busca retratar o panorama criativo do município de Jacareí

Nesta quarta-feira (31), às 19h, na Sala Mário Lago, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) recebe o empreendedor Ian Gigliotti, para apresentar o projeto Radar Criativo sobre a Imersão nos Dados da Economia Criativa de Jacareí.
Para o empresário Ian Gigliotti, especialista em economia criativa, o estudo busca retratar o panorama criativo do município de Jacareí, identificando oportunidades não exploradas bem como possíveis ameaças ao desenvolvimento do pleno potencial da cidade em termos criativos e suas formas de financiamento, com base no cruzamentos de dados relativos à Economia Criativa das três esferas governamentais (municipal, estadual e federal).
A entrada é livre e gratuita, sem necessidade de inscrição prévia para participar.
Sobre o projeto: O Radar Criativo é uma ferramenta de obtenção e tratamento de dados, criada em 2019 pela Sala33, um ecossistema de aglutinação e desenvolvimento de produtoras que atua na área da Economia Criativa e que nos últimos anos trabalhou na entrega de relatórios de dados da cultura para importantes players e organizações, como as prefeituras de Marília, São José dos Campos, Polo Audiovisual do Velho Oeste (Assis e outros 20 municípios do Oeste Paulista), Polo Vale Audiovisual, Conselhos de Cultura de Ubatuba e Caraguatatuba, entre outras entidades e produtoras.
Radar Criativo
Quarta (31), às 19h
Sala Mário Lago
R. Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí
LEIA MAIS
- Festa da Imaculada Conceição leva música, cultura e tradição ao Calçadão da Igreja Matriz
- Jacareí recebe telefilme ‘Onde o Tempo faz a Curva’
- Com direito a Caravana de Natal e Casa do Papai Noel, Jacareí divulga programação do ‘Natal da Nossa Gente 2025’
- Jacareí recebe o Encontro de Culturas Urbanas e Hip Hop – 2025
- Jacareí promove ‘1º Festival da Consciência Negra’ na quinta-feira (20), no Pátio dos Trilhos
