III Fórum Municipal de Educação acontece no sábado (3)

O III Fórum Municipal do Plano Municipal de Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Jacareí, será realizado de forma virtual no próximo sábado (03.07), das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/forumeducacaojacarei2021. Todos que se inscreverem receberão até sexta-feira (02.07) o link da plataforma ZOOM para participação. É necessário que tenha instalado o aplicativo ZOOM no equipamento de participação (computador ou celular).

O objetivo do evento é contribuir com os avanços da educação na cidade para os próximos anos, apresentando o que já teve de avanço, além da ampliação da qualidade educacional do município. O Plano Municipal de Educação é monitorado continuamente e passa por avaliações periódicas, com envolvimento das instâncias responsáveis e a devida mobilização social, para acompanhar sistematicamente o esforço de implementação das metas e estratégias do plano instituído pela Lei Municipal nº 5.954/2015.

Participação

Durante o Fórum, os presentes poderão participar com perguntas, comentários e sugestões. O Fórum é aberto para todas as pessoas que se interessem pelo tema. No dia do Fórum, será realizada a eleição dos novos membros do Fórum de Monitoramento e Avaliação. Os candidatos poderão se inscrever para participarem desta etapa, durante o evento.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, a participação da comunidade em geral é de fundamental importância no monitoramento e conhecimento das atividades da gestão educacional. “Faz parte da construção e desenvolvimento de uma educação de qualidade no município, em todos os segmentos e redes: municipal, estadual, federal e privada”.

Legenda: O III Fórum Municipal de Educação será realizado no sábado, 3 de julho, de forma virtual