Igarapés recebe Drive-Thru de lixo eletrônico neste sábado (27)

Ação acontece entre 8h e 13h, na entrada do bairro, e recolhe itens diversos e materiais recicláveis

Realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, o Drive-Thru de lixo eletrônico vem se tornando um aliado no descarte correto de materiais no município. Neste sábado (27), é a vez das Chácaras Reunidas Igarapés receber a ação, entre 8h e 13h. O ponto de apoio será montado na entrada do bairro, na antiga rodovia Dom Pedro.

Além de contribuir para o meio ambiente, é uma forma importante de estimular a logística reversa, já que todo o material recolhido é levado para a Cooperativa Jacareí Recicla. “Muita gente tem, em casa, algo parado ou quebrado que tem valor para as cooperativas”, explica Carolina Xavier, diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental. Com o drive-thru, os itens recolhidos voltam para a cadeia produtiva e a ação também ajuda a evitar sobrecarga no aterro sanitário.

O que levar?

Itens domésticos como batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo e ferramentas elétricas podem ser doados, bem como equipamentos de informática e telefonia como computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores e outros. Demais materiais recicláveis também serão recolhidos.

Legenda: Drive-Thru de lixo eletrônico acontece neste sábado (27), no Igarapés