Homenagens às mães movimentam Pátio dos Trilhos, Mercado Municipal e praças no sábado

Mãe mais idosa: Dona Alzira receberá homenagem As mães ganham uma homenagem especial em Jacareí neste sábado (13), das 9h às 13h. Para comemorar a data, celebrada no domingo (14), a prefeitura promove uma série de atrações em quatro pontos movimentados da cidade: Pátio dos Trilhos, praças Conde Frontin e do Rosário e Mercado Municipal.

No pacote de atrações estão shows com as cantoras Jô Holtz e Tânia Reis, medição de pressão arterial e teste de glicemia e orientações sobre serviços prestados pela prefeitura, Sesc e Senac.

O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Associação Comercial e Industrial de Jacareí e do Sincomercio.

Mãe centenária – A Associação Comercial e Industrial de Jacareí, às 10h, faz uma homenagem à mãe mais idosa de Jacareí. Nascida em Jacareí no dia 8 de setembro de 1914, Alzira Machado Martins (foto), de 102 anos, é a homenageada. Fragilizada pela idade, Dona Alzira, como é conhecida, precisou ser internada na semana passada mas teve alta na segunda-feira (8). Segundo o filho, o comerciante José Eliezer Machado Martins, esta foi a primeira internação na vida de Dona Alzira.“Pela primeira vez, minha mãe passou dias numa cama de hospital. Nesses anos todos ela nunca havia sido internada”, disse Martins.

Shows – No coreto da Praça do Rosário, a cantora Jô Holtz apresenta, a partir das 9h, um repertório que inclui clássicos do samba de raiz como Retalhos de Cetim e Não Deixe o Samba Morrer e também antigas serestas. “Preparei um repertório que agrada mães de todas as idades”, diz a cantora, que se apresenta acompanhada do violonista Wolney Toledo.

Já a cantora Tânia Reis, acompanhada dos músicos Antonio Chiaradia (violão) e Denilson de Paula (bateria e percussão) é atração no Pátio dos Trilhos, também a partir das 9h. No show, a cantora adianta que vai apresentar “sambas que enaltecem a mulher, sua feminilidade e sua força dentro da sociedade”. O repertório traz canções de Pixinguinha, Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Vinicius de Moraes, Nelson Cavaquinho, Jorge Aragão, Chico Buarque, entre outros.

(Rosana Antunes/PMJ – foto: arquivo pessoal)