Guardas Civis Municipais de Jacareí passam por treinamento prático e teórico

Ações e técnicas de combate em ambientes fechados são o foco deste aprimoramento

Os Guardas Civis Municipais de Jacareí estão participando de um treinamento de técnicas de combate em ambiente fechado (CQB). A parte teórica do curso ocorre na sede da GCM, e a parte prática no estádio do JAC. Do total de 260 guardas civis do efetivo, já passaram pelo treinamento 71 deles.

O objetivo, segundo a Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, é a qualificação e padrão de atuação dos guardas numa eventual ocorrência, visando garantir a segurança dos próprios agentes e também da população.

A Guarda Civil Municipal de Jacareí tem 60 anos de atuação. Foi fundada em 31 de outubro de 1960, sendo uma das mais antigas corporações do Estado de São Paulo.

Legenda: Guardas Civis Municipais durante treinamento, em Jacareí