
A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão recebeu a doação de 250 pistolas seminovas que estão sendo destinadas para uso da Guarda Civil Municipal.
O armamento foi doado pelo Governo do Estado após a renovação do arsenal da Polícia Civil. Além de Jacareí, outras cidades paulistas foram beneficiadas com a doação.
O secretário de Segurança de Jacareí, Rafael Julio, revela que as tratativas para obter a doação do arsenal tiveram início há mais de dois anos. “Em 2021 de fevereiro, tivemos a informação que a Polícia Civil iria renovar seu arsenal, e já encaminhamos o pedido de doação para a GCM de Jacareí. Fomos a primeira cidade a protocolar o pedido junto ao Governo do Estado”, diz o secretário.
De acordo com o secretário, 30% do armamento são novos e o restante está em ótimo estado de conservação.
Ele reforça ainda que a doação representa uma economia de mais de R$1 milhão para o município, já que um modelo novo de cada pistola doada custa, em média, 6 mil reais no mercado.
Legenda: Pistolas doadas a GCM de Jacareí
LEIA MAIS
- Guerra no Oriente Médio: Procon de Jacareí intensifica fiscalização de preços em postos de combustíveis
- Procon disponibiliza palestras on-line gratuitas a partir desta quinta-feira (5); veja como participar
- Operação interdita cinco estabelecimentos e intensifica enfrentamento à perturbação de sossego, em Jacareí
- Furtos de veículos têm queda de mais de 40% no primeiro mês de 2026, em Jacareí
- 1º Cidade Segura de 2026 discute últimos indicadores e novas estratégias para combate à criminalidade
