Grupo Carrefour inaugura em Jacareí uma de suas maiores lojas no Estado de São Paulo

Unidade de Jacareí está localizada no km 161 da rodovia Presidente Dutra – Foto: Alex Brito/PMJ

O Grupo Carrefour inaugurou, na manhã desta quarta-feira (14), sua mais nova loja atacarejo, na cidade de Jacareí, uma de suas maiores lojas do estado de São Paulo. O hipermercado Atacadão está localizado no Km 161 da Rodovia Dutra, ao lado da Churrascaria Romani, numa área de mais de 30 mil metros quadrados, onde também está sendo construído o centro de distribuição da rede que abastecerá boa parte das lojas do estado.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Presidente do Grupo Carrefour Brasil, Charles Desmartis, do Presidente da Rede Atacadão, Roberto Mussnich, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Augusto Sant’Anna, além de diretores da rede Atacadão e autoridades do município. “Agradecemos a prefeitura pela ajuda em avançar esse projeto tão importante para a rede Atacadão e para o município. Jacareí, para nós, é uma posição não só de uma loja importante, mas de um lugar estratégico para abastecer o estado de São Paulo” – disse Mussnich.

A nova unidade Atacadão de Jacareí possui 5.617 m² de área de vendas e amplo estacionamento com 408 vagas para carros, sendo 124 cobertas, além de 42 posições para motos e 20 vagas para bicicletas. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, mercadinhos e consumidores finais, a loja oferece mais de 10.000 opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.

A abertura da loja em Jacareí gerou, nessa primeira etapa, 262 empregos diretos e, de acordo com a direção da rede, mais vagas devem ser abertas nos próximos meses. Além disso, cerca de 700 vagas de emprego devem ser abertas com a inauguração do Centro de Distribuição previsto para o segundo semestre de 2017.

Hoje, é um momento de grande comemoração na nossa cidade. A inauguração de um hipermercado desse porte, além do investimento no município, da geração e empregos e geração de renda e impostos aos cofres públicos, o Atacadão fortalecerá os pequenos empreendedores, já que abre oportunidade de compra a preços mais baixos com barateamento do frete, já que o local de compra se dá dentro do próprio município” – afirmou Alexandre Augusto Sant’Anna, Secretário de Desenvolvimento Econômico.

O empreendimento foi anunciado em abril, no Salão Nobre da Prefeitura de Jacareí. O Atacadão pertence ao grupo francês Carrefour, que tem presença em 34 países e emprega mais de 400 mil pessoas. (Willian Jordão/PMJ)