Grávidas e puérperas podem tomar a vacina bivalente contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (20), em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará, a partir de segunda-feira (20), a vacinação da ‘Pfizer Bivalente’ para as mulheres grávidas e puérperas (que tiveram bebê nos últimos 45 dias) do município. O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

Para receber a vacina bivalente, é preciso ter tomado, ao menos, duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou a dose única) ou algum reforço há mais de 4 meses. Os idosos acima de 60 anos, público-alvo da primeira etapa da campanha de imunização da vacina bivalente, continuam podendo se vacinar.

O imunizante está disponível em todas as Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. Confira o endereço das Unidades de Saúde de Jacareí, clicando aqui.

Para tomar a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além do comprovante de recebimento da primeira e segunda doses.

Outras Vacinas

Além da vacinação bivalente, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 também está disponível para toda a população acima de 6 meses em Jacareí. Já a segunda dose da vacina contra a Covid-19 está disponível para toda a população acima de três anos. A dose de reforço é destinada para todos acima de 5 anos, que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses ou a dose única há mais de dois meses.

A quarta dose também está disponível na cidade, para a população acima de 18 anos, que tenha tomado a terceira há, pelo menos, quatro meses. Já a quinta dose é destinada exclusivamente aos imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tenham recebido a dose anterior há quatro meses.

Legenda: Grávidas e puérperas podem tomar a vacina bivalente contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (20), em Jacareí